Sobre a Revista

A Revista LEETRA Indígena é uma produção vinculada ao Laboratório de Pesquisa "Linguagens em Tradução"/LEETRA(CNPq) e ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de São Carlos (PPGL/UFSCar). Há cerca de dez anos, vem buscando, de forma colaborativa e no âmbito de redes de pesquisa nacionais e internacionais, preencher um espaço de valorização de línguas, culturas, artes, conhecimentos e saberes de indígenas brasileiros como, também, de outros países.

Notícias

Edições da Revista

A Revista LEETRA Indígena teve seu primeiro número publicado em 2012, ano em que se deu, sob a coordenação do Grupo de Pesquisa LEETRA/UFSCar (CNPq), o evento “I Caxiri na Cuia” na Universidade Federal de São Carlos, onde estiveram presentes, entre outros, os escritores indígenas Daniel Munduruku, Rosi Waikhon, Olívio Jecupé, Tiago Hakiy e Cristino Wapichana.

Quer saber mais sobre a Revista LEETRA Indígena? Clicando aqui você tem acesso a dezessete números, produzidos entre os anos de 2012 e 2015. Para edições a partir de 2021 acesse o menu anteriores e confira todas as edições na íntegra.